MARKTEER
FREDERICO PIZARRO D'OREY

Doutorado em em Gestão de Empresas – Universidade Juan Carlos I e mestre em Marketing pelo IPA.

30 anos de experiência profissional em cargos de alta direção, em empresas e instituições de referência nacional e internacional.

A experiência profissional assume uma particular relevância nos 11 anos ao serviço da importação e distribuição automóvel, assumindo a direção nacional de marketing da BMW, AUDI e MAZDA; 5 anos no Ministério da Economia no ICEP- Investimento Comércio e Turismo de Portugal, tendo sido o responsável técnico do projeto marca Portugal, e ainda nos 5 anos no sector imobiliário e turístico.

A atividade como empresário desenvolveu-se no sector editorial, tendo sido sócio fundador e principal acionista da revista Markteer, e ainda na consultoria de marketing, nomeadamente na elaboração do plano de marketing da Sociedade de Desenvolvimento Turístico da ilha da Boavista e da ilha do Maio de Cabo Verde, e o plano de promoção externa da região Porto e Norte de Portugal, para o triénio 2006-2009.

Atualmente exerce a atividade de docente na ESCE-Instituto Politécnico de Viana do Castelo, tendo a seu cargo a coordenação do Mestrado em Marketing e da licenciatura em Organização e Gestão Empresariais.

Vícios? Publicidade, viajar e música!